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Destaques

[Notícia] Fãs Traduzem RPG do NES Aspic: Curse of the Snakelord para Inglês

  Um grupo de Fãs tradutores lançou um patch em inglês para o RPG Japonês de 1988 do NES: Aspic: Curse of the Snakelord/Maldição do Snakelord (Originalmente intitulado como Aspic: Mahebiou no Noroi ). Assim se você gosta de checar RPG Japoneses obscuros ou jogar um dos jogos classicos do NES dos dias que se foram, você pode dá uma olhada mais de perto. A tradução foi publicada somente ontem com o trabalho do hacker Black Paladin e vários outros contribuidores. Foi traduzido do texto original Japonês até o dialogo do personagem, nomes de itens e nomes dos monstros para o Inglês, como também a legenda da tela, da introdução do jogo e edição de texto. Este essencialmente quer dizer que é mais fácil de entender do que para aqueles que não entendem Japonês para entender o que atualmente acontece na tela. Se no caso você nunca escutou falar do jogo antes, você deveria saber que Aspic: Curse of the Snakelord é a continuação do anterior Xtal Soft RPG da Lizard de 1984, onde acontece no mesmo

Dragon Quest III (1996) [Especial] (Com Spoilers) - NES/Super Nintendo/Game Boy Color


Dragon Quest III: The Seeds of Salvation(As Sementes da Salvação) intitulado como Dragon Warrior III na America do Norte, é um jogo de RPG desenvolvido pela Chunsoft e publicado pela Enix. É o terceiro das séries Dragon Quest e foi primeiro lançado para o Family Computer no Japão e depois para o NES (Nintendinho) na America do Norte. O jogo teve um remake robusto para o Super Famicom (Super Nintendo no Ocidente) em 1996 e para o Game Boy Color em 2001, e foi portado para celulares e para o Wii em 2009 e 2011. Uma versão do jogo para android e iOS foi lançada no Japão em 25 de Setembro de 2014, e no mundo inteiro como Dragon Quest III: The Seeds of Salvation em 4 de Dezembro de 2014. Foi a primeira vez que o jogo teve legendas oficiais em Inglês.

Os primeiros jogos de Dragon Quest são parte da mesma história e Dragon Warrior III é o primeiro jogo cronologicamente, também como o terceiro jogo que tem um herói  Erdrick (Loto para os jogos japoneses e Game Boy Color). A história segue "o Herói" que tem o dever de salvar o mundo do demônio Baramos. Juntando um grupo de personagens em sua equipe, o Herói deve viajar o mundo, parando em várias cidades e locais, e ir a caminho da caverna do Senhor Demônio Baramos. 

Jogabilidade
Dragon Quest III é notado pela grande expansão no seu gameplay dos originais Dragon Quest e Dragon Quest II. O jogo usa o básico das convenções dos jogos de RPG, tal como passar de nível ganhando pontos de experiência e equipando itens. O sistema de batalha é baseado em turnos como nos outros jogos das séries, embora os remakes incorporam varias mudanças de interfaces nos títulos posteriores. Estes incluem abertura de porta mais simples, uma bolsa para guardar itens ao invés de manter eles no banco, rápida classificação de item com "Item Organizado" e comando para "Organizar Bolsa", e comando "Full HP" para agilizar o processo de soltar feitiços de cura e soltar feitiços de restauração de status. E antes, os jogos de Dragon Quest eram não-linear em estrutura, Dragon Quest III tinha até mesmo mais experiência de mundo-aberto. Ele também permitiu que o jogador pudesse livremente trocar personagens dentro e fora de suas equipes e introduziu o ciclo dia/noite no qual certos itens, personagens e quests só são acessíveis em horas especificas do dia.

Classes
Na imagem, o Jogador está escolhendo novamente uma classe para o personagem no Templo de Dhama/Dhama Temple. O sistema de classe se tornou um recurso principal de todos os futuros jogos de Dragon Quest
Dragon Quest III tem um sistema de classes, no qual cada personagem tem uma certa classe, No inicio do jogo, o jogador começa sozinho com um herói homem ou mulher mas está apto para recrutar membros na Taverna local, Enquanto o Herói sempre continua na classe herói os outros personagens podem escolher ser qualquer uma dos seguintes gêneros: Soldado/Soldier (Guerreiro/Warrior no GBC (Game Boy Color), Lutador/Fighter, Pilgrim (Clérigo/Cleric), Bruxo/Wizard (Mago), Mercador/Merchant (Negociador/Dealer), Pateta/Goof-Off (Brincalhão/Jester), Monge/Sage e Ladrão/Thief no qual estava disponível só nas versões posteriores. A escolha da classe grandemente afeta os status do personagem e feitiços que ele ou ela podem aprender. Mais adiante, alcançando experiencia no Nível 20m um personagem tem a opção de mudar de classes no templo de Dhama/Temple of Dhama, encontrado no meio do jogo. Um personagem que muda de classe tem seus status pela metade e recomeça no nível 1, retando seus feitiços e, nos remakes sua personalidade. Isto permite um jogador criar um personagem que saiba feitiços de Bruxo/Wizard mas tem a defesa de um Soldado/Soldier. Ao contrário da maioria das equipes de Dragon Quest, junto ao Herói, a equipe n]ao é feita de personagens envolvidos na história. Embora só quatro personagens podem estar na equipe de uma vez, membros extras da equipe podem ficar na tavernam permitindo espaços para novos recrutas. Outra inovação é uma arena onde o jogador pode colocar apostas das batalhas dos monstros para ganhar mais ouro/gold.

Nos remakes, depois de selecionar um personagem, o jogador pode mudar habilidades com cinco sementes mágicas/Magical Seeds dado na taverna. Também, cada personagem tem um traço de personalidade no qual afeta o crescimento de status de suas habilidades. A personalidade do Herói é determinado pelas escolhas dos jogadores e ações durante uma sequencia de sonho no inicio do jogo, enquanto as personalidades de outros personagens são determinadas pelo seu status no fim do processo de geração do personagem. A maioria das personalidades estão disponíveis para ambos os sexos, enquanto poucas são exclusiva para personagens homens ou mulheres. Uma personalidade do personagem pode ser temporariamente mudada equipando certos acessórios ou mudando permanentemente lendo certos livros.

História
Cenário
O jogo inicia no castelo da cidade de Aliahan. Como o resto dos mundos de Dragon Quest, neste castelo esta em um período medieval, completo com cavaleiros e Magos. A equipe explora muitas cavernas, ruinas, e castelos durante a aventura. A geografia de Dragon Quest III largamente corresponde a atual geografia da Terra, e muitas cidades correspondem a cultura de mundo-real, incluindo "Romaly" para Roma, "Portoga" para Portugal, "Assaram" próximo ao dia atual do Iraque (derivado de "as-salamu alaykum"), "Jipang" para Japão (onde o Herói Yamata no Orochi luta) e mesmo uma "Nova Cidade" no oriente da America do Norte que experiencia uma revolução contra um controlador arrogante.

Enredo
Dragon Quest III acontece muitos anos antes do original Dragon Warrior em um mundo separado dos primeiros dois jogos. Um malvado demônio com o nome de Barramos ameaça destruir o mundo. A história gira em torno do Herói, filho ou filha (o jogador pode escolher entre homem ou mulher, com poucas mudanças no gameplay) do lendário Guerreiro Ortega. No seu décimo sexto aniversário, o Herói (daqui em diante referenciado como eles para sua conveniência é convocado para o castelo e é dado pelo Rei de Aliaham o desafio de livrar o mundo do Demônio Baramos, no qual Ortega tentou no passado mas morreu em um vulcão. O Herói então está apto a recrutar três viajantes para ajudar na luta contra Baramos.

O Herói deixa seu lar de Aliahan para viajar o mundo e completar a missão de seu pai para derrotar Baramos. Uma porção maior de aventura é a missão/quest de adquirir os últimos dois das três chaves necessárias para abrir portas pelo jogo. Depois de salvar duas pessoas da cidade de Baharata do vampiro Kandar e roubar de volta do rei a coroa de Romaly, o Herói recebe Pimenta Negra, no qual eles então podem trocar por um viagem de navio em Portoga. Com o navio, o Herói adiquiri a chave final e as seis esferas no qual são usados para reviver a passara lendária Ramia. Ramia permite o Herói e sua equipe para viajar para o castelo de Baramos, no qual está em volta por montanhas.

Depois de Derrotar Baramos em uma batalha feroz e retornar para Aliahanm, A celebração do Herói é uma cut-cena de Zoma, mestre de Baramos e o verdadeiro vilão do jogo, revela sua existência. Ele ataca e abre uma cova para o Mundo Sombrio, no qual o Herói vai pra lá. O Mundo Sombrio é, de fato, Alefgard (das series anteriores), onde o Herói deve adquirir muitos artefatos que foram coletados no Dragon Quest Original, incluindo a pedra do sol e o cajado da chuja. Rubiss, um monge lendário, foi transformado em pedra e é resgatado pelo Herói, e o Herói recebe um Amuleto Sagrado em troca. Estes itens, como no jogo original, cria uma Ponte do Arco-Iris no qual conduz o Herói para o Castelo de Zoma para o confronto final. Entre o caminho, o Herói rapidamente junta com Ortega enquanto ele é assassinado pelos monstros de Zorma, então continua a derrotar o Baramos ressuscitado, agora transformado em um poderoso Baramos Bomus e mais tarde em um Baramos esqueletal Gonus. Com a Bola da Luz dado pela Rainha Dragão, o Herói derrota Zoma e liberta Alefgard, mas Zoma orgulha-se que o mal eventualmente irá retornar par terra e o Herói não viverá o bastante para para-lo. Pela sua bravura, o Herói recebe sua espada e armadura para passar pelas eras, só assim sua descendência pode continuar a protejer o mundo do mal.

Desenvolvimento
Como outros principais jogos das series Dragon Quest, o cenário Dragon Quest III foi desenhado por Yuji Horii, enquanto que a arte foi feita por Akira Toriyama o mesmo do famoso Dragon Ball. Koichi Sugiyama compôs todas as músicas para Dragon Quest III. Presidente da Chunsoft Koichi Nakamura, co-criador de Dragon Quest, declarou que ele contribuiu por pelo menos "10%" da programação dos jogos. O jogo foi lançado um ano depois do original, o mais longo período de desenvolvimento do que seus anteriores, e refletiu o processo de desenvolvimento das series de jogo mais longa. Yuji Horii, em uma entrevista de 1989, disse que os desenvolvedores aperfeiçoaram a estrutura do jogo da série em Dragon Quest III, e isso se refletiu na transição da busca de um personagem para uma equipe de heróis. O sistema de password usado no dois primeiros títulos de Dragon Quest foi retirado em favor de um slot de save devido em parte de que Horii não gostou de que os jogadores precisassem gravar ou memorizar longos passwords. Horii teve uma politica de remover qualquer recurso do jogo que foi usado em outro lugar, no qual se tornou impraticável durante o desenvolvimento de Dragon Quest III quando o conceito do mapa mundo do jogo foi usado primeiro por um outro desenvolvedor em Mirai Shinwa Jarvas, mas a equipe de Horii estava muito ligado ao desenvolvimento para mudar alguma coisa. Horii também preferiu um protagonista silencioso para fazer o jogador se sentir como se tivesse se tornado o personagem principal, mas neste ponto da história, Horii foi forçado a fazer um Herói gritar, "Deixe ele para nós! Corra! Rápido!

Localização na América do Norte 1991
O jogo foi chamado na América do Norte como "Dragon Warrior III" em 1991 (embora não foi oficialmente lançado até 1992). Muitas mudanças foram feitas nesta versão. Entre elas estão a adição de um novo tela de título (no original, era apenas uma tela preta com o título do jogo no centro), e um novo prologo no qual Ortega aparece. Foi dado um novo designer nesta versão, lutando com o dragão e sendo arrastado para dentro do vulcão (no original, o jogador não sabe do destino de Ortega, até falar com o rei pela primeira vez). Tinha também novas músicas, incluindo uma para a tela de título e uma depois que Ortega morre perto do final. Para acompanhar os créditos locais (América do Norte), o tema do final foi estendido para incluir uma reprise do tema de Alefgard. Não é claro se Sugiyama trouxe de volta novas faixas de musicas ou se alguém mais trouxe. O menu quando inicia um novo ou save antigo também colocaram uma música de Dragon Quest IV (no original não tem música). Finalmente a maioria dos monstros dão uma grande quantidade de pontos de experiência.


Remakes
Lançamentos por ano e suas plataformas

Japão AN Europa
Nintendinho/NES 1988 1992 N/A
Super Nintendo 1996 N/A N/A
Game Boy Color 2000 2001 N/A
Smartphones 2009 N/A N/A
Wii 2011 N/A N/A
Android, iOS 2014
PlayStation 4, Nintendo 3DS 2017 N/A N/A
Nintendo Switch 2019
A versão do Super Famicom, lançado no final de 1996, durante os últimos dias do Super Nintendo na America do Norte, nunca foi trazida para a America do Norte, devido ao fechamento da corporação da Enix na America em 1995. Até lá a Enix da America retornou, o SNES foi descontinuado na America do Norte. Embora, o próximo remake para o Game Boy Color, foi lançado nos dois países: Japão e nos EUA.

Comparação dos gráficos da versão do Nintendinho/NES, Super Nintendo e Game Boy Color. Héroi do lado de fora de Aliahan
A versão do Game Boy Color é baseado na versão do Super Famicom. Para o lançamento da America do Norte de Dragon Quest III do remake do Game Boy Color, Enix decidiu dar um "toque de anime", devido a demanda dos fãs nos boards de mensagens da Enix. Ambas versões do remake de Dragon Quest III oferecem muitos recursos e mudanças. O jogo Recebeu uma nova tradução, incorporando muito elementos adultos que haviam cortado do lançamento original da América, e se tornou o primeiro RPG do Game Boy Color com uma classificação para adolescentes. Foi também o maior jogo do Game Boy Color lançado na America do Norte, com 32 Mb ROM e 256Kb de saves SRAM em um cartucho. Uma nova classe, o Ladrão/Thief foi adicionada a lista em cada remakes. Muitos dos nomes das classes foram mudados na versão em Inglês do Game Boy Color, como Soldado/Soldier para Guerreiro/Warrior. Também, nas novas versões tinha a habilidade de mudar para a classe Brincalhão/Jester no Dhama, no qual não foi permitido no original. Novos Mini-Games foram adicionados para os remakes, incluindo Pachisi (chamado de Suguroku no Japão/Tesouros e armadilhas como no remake de Dragon Quest V), no qual é um quadro de game gigante estilo aventura do qual o jogador pode ganhar itens. Este jogo é baseado nas series de Horii ltadaki Street. O sistema de Mini Medalha, no qual deixa jogadores coletarem medalhas escondidas para ganhar novos itens, visto depois nos jogos de Dragon Quest (Vindo de Dragon Quest IV), foi adicionado. Um outro sistema de medalhas, Medalhas dos Monstros/Monster Medals, deixa os jogadores colecionar medalhas de inimigos mortos, foi adicionado no remake do Game Boy Color e dois jogadores poderiam trocar Medalhas de Monstros via Cabo Link. Duas Dungeons Bônus ficou disponível depois da missão principal for terminada. Os remakes vem com gráficos melhorados. Um introdução revisória para o jogo foi feita, parecido com um dos original do Dragon Quest III, no qual incluiu uma batalha de Ortega com a Rainha Dragão. Monstros e animaçoos de ataques em batalhas foram adicionados, um recurso primeiro introduzido em Dragon Quest VI. Um sistema de personalidade foi adicionado aos remakes de Dragon Quest III. Uma sequencia do pré-jogo no qual o jogador responde dilemas morais parecido com aquele Ultima IV determina a personalidade do Herói. A personalidade de outros membros da equipe é determinado pelas sementes de status que o jogador da a eles durante o processo de geração do personagem. Personalidades determina qual status aumentam quando um personagem sobe de nível. As personalidades podem se mudadas pelo uso de itens especiais e lendo livros.

Square Enix lançou ambos para a versão do Famicom e Super Famicom de Dragon Quest III no japão em 15 de Setembro de 2011, como parte da comemoração do vigésimo quinto aniversário do Famicom (Nintendinho) de Dragon Quest & Super Famicom (Super Nintendo) Dragon Quest I & II & III, uma compilação de jogos de Dragon Quest Emulados para o Wii para celebrar o vigésimo quinto (25º) aniversário. Um rápido recurso de save state foi adicionado para estas versões, permitindo pausar a qualquer hora, mas o arquivo de save é deletado ao retomar.

Música
Koichi Sugiyama compôs e dirigiu a musica deste jogo. A música de Dragon Quest III Vem no Dragon Quest Game Music Super Collection Vol. 1. Dragon Quest Game Music Super Collection Vol.2 e Dragon Quest Game Music Super Collection Vol.3, cada álbum é uma compilação de música dos primeiros seis jogos de Dragon Quest. A música do jogo está presente também em outros Álbuns de compilação de Dragon Quest, como Dragon Quest on Piano VOl. II, no qual foi lançado em 1990, e Dragon Quest Best Songs Selection ~Loula~, lançado em 1993. Um álbum de compilação das músicas de Dragon Quest III foi inserido em Dragon Quest III ~And into the Legend...~ Remix Symphonic Suite e foi publicado pela Sony Records em 1996. Em 2011 Sugiyama tocou em um concerto focado em Dragon Quest III e suas series de "Family Classic Concert" que ele tem feito por muitos anos, tocando quinze das canções dos jogos.

Todas as faixas composta por Koichi Sugiyama

  1. "Roto Theme" (ロトのテーマ Roto no Teema)
  2. "Rondo Royale"  (王宮のロンド Oukyuu no Rondo)
  3. "Around the World (Around the World ~ Town ~ Jipang ~ Pyramid ~ Village)" (世界をまわる(街~ジパング~ピラミッド~村) Seaki o Mawaru (Machi ~ Jipangu ~ Piramiddo ~ Mura))
  4. "Adventure" ((冒険の旅) Bouken no Tabi)
  5. "Dungeon ~Tower ~ The Phantom Ship" (ダンジョン~塔~幽霊船) Danjon ~ Tou ~ Yuureisen)
  6. "Requiem ~ Small Shrine" (鎮魂歌~ほこら Chinkonka ~ Hokora)
  7. "Sailing" (海を越えて Umi o Koete)
  8. "Heavenly Flight"  (おおぞらをとぶ Oozora o Tobu)
  9. "Fighting Spirits Battle Theme ~ In Alefgard ~ Hero's Challenge" (戦闘のテーマ~アレフガルドにて~勇者の挑戦 Sentou no Teema ~ Arefugarudo nite ~ Yuusha no Chousen)
  10. "And, into the Legend..." (そして、伝説へ… Soshite, Densetsu e...)
  11. "Dragon Quest III's Original Audio Story" (ドラゴンクエストⅢ ゲーム オリジナル サウンド ストーリー Doragon Kuesuto ~ Geemu Orijinaru sutori)
Recepção
Vendas

Dragon Quest III vendeu mais de um milhão de copias no primeiro dia com quase 300 detenções de alunos por matarem aula para comprar o jogo, e 3.8 milhões de copias total no Japão. No Japão, o Remake do Super Famicom vendeu 1.4 milhões de unidades, com aproximadamente 720,000 unidades vendidas em 1996 sozinho. A versão do Game Boy Color vendeu menos que 604,000 copias no japão no final de 2001 e eventualmente se tornou o quinto melhor de vendas do jogo de Game Boy Color no Japão, com 638,551 de copias vendidas. Junto com as vendas dos remakes, Dragon Quest III é o título de mais sucesso das series e um dos mais vendidos jogos de RPG no Japão. Em Novembro de 2010, a versão para celulares foi baixada mais de 1,000,000 de vezes. Wii Dragon Quest Collection vendeu 403,953 copias em 2011.

Recepção
Pontuações
Publicador Pontuação
Game Rankings GBC: 87%
Metacritic iOS: 78/100
NS: 71/100
Pontuações das Resenhas
Publicação Pontos
EGM 7 de 10
Famitsu 30 de 40
GamePro 4 de 5
GameSpot 7.6 de 10
IGN 10 de 10
Nintendo Power 4 de 5
TouchArcade iOS: 5/5 estrelas
Resenhas
Uma enquete conduzida pela revista japonesa Famitsu no começo de 2006 entre seus leitores colocou Dragon Quest III como o terceiro jogo mais favorito de todos os tempos, sendo precedido só por Final Fantasy X e Final Fantasy VII. É frequentemente mal-interpretado que em 1988 o sucesso do jogo causou no governo Japonês a proibição dos lançamentos dos jogos de Dragon Quest em dias escolares. A verdade é que a própria Enix decidiu segurar mais um pouquinho o lançamento dos futuros jogos até os finais de semana. O lançamento na America do Norte de Dragon Quest III não fez muito sucesso. Considerado como um jogo mais robusto dos dois primeiro jogos, Dragon Quest III "Tem o mesmo estilo feio de gráficos e interface sem graça", explicou Kurt Kalata do Gamasutra. No lançamento da America do norte, teve poucas vendas e são parcialmente devido ao fato de que o jogo foi lançado depois do lançamento dos sistemas de 16-bit, fazendo paracer arcaico para Gamers. Criticos acharam o sistema de dia/noite e a adição no jogo de um banco digno. Sua reputação tem crescido na America desde seu lançamento, primeiramente devido a suas inovações no gameplay, conduzindo a Nintendo Power a listar o número 176 da sua lista de jogos Top 200. IGN depois listou como 96º melhor jogo da Nintendo Entertainment System. GamesRadar avaliou como 17º melhor jogo de NES ja feito. A equipe o escolheu em vez de outros títulos Dragon Warrior devido ao seu sistema de trabalho, que eles sentiram que tinham intimidade e foi influente para os videogames.

O remake do Game Boy Color recebeu boas resenhas dos criticos. GameSpot deu a versão do Game Boy Color como "bom" 7.6/10, dizendo que "DWIII(Dragon Warrior III) é digno de seu antecessor do NES, mas é firme nos RPG old-school que quer dizer que só os hard-core precisam por em pratica." A publicação nomeou o jogo para seu prêmio anual de "Melhor jogo de Game Boy Color", no qual foi para Oracle of Seasons e Oracle of Ages. Nintendo Power deu ao remake 4/5, enquano IGN deu uma nota perfeita 10/10.

Legado
O protagonista homem desta edição, Erdrick, aparece no jogo exclusivo do Japão nos celulares com o nome de Dragon Quest Rivals. Erdrick também aparece como personagem convidado em 2018 no jogo de luta Super Smash Bros. Ultimate via DLC e é completamente dublado pela primeira vez por Noboyuki Hiyama.


Manga
As series de manga, Dragon Quest Retsuden: Roto no Monshō (ドラゴンクエスト列伝 ロトの紋章, Dragon Quest Saga: Roto's Emblem), foi escrito por Chiaki Kawamata e junji Koyanagi com arte feita por Kamui Fujiwara e foi publicado na
 Monthly Shōnen Gangan de 1991 até 1997. As series foi depois compiladas em 21 volumes publicada pela Enix, em 1994 e foi lançado em CD e foi lançado para o Playstation Portable(PSP) em 11 de Dezembro de 2009 como parte da biblioteca de distribuição do manga, em 1996 um filme de anime baseado no manga foi lançado em video cassete.

Uma continuação das series Dragon Quest Retsuden: Roto no Monshō ~Monshō o Tsugumono-tachi e~  (ドラゴンクエスト列伝 ロトの紋章 ~紋章を継ぐ者達へ~, Dragon Quest Retsuden: Roto no Monshō - To the Children Who Inherit the Emblem), publicado pela Square Enix que começou em 2005 e ainda continua; desde Dezembro de 2012, Quinze volumes foram lançados. Os primeiros quatro volumes foram escritos por Jun Eishima e todo o resto dos volumes escrito por Takashi Umemura. Todos eles tem sido supervisionada por Yuji Horii com a arte feita por Kamui Fujiwara. Dragon Quest Retsuden:Roto no Monshō ocupa um lugar entre Dragon Quest III e Dragon Quest.

Depois dos monstro se apossarem do rei Carmen por sete anos, o reino caiu para as hordas do mal. Os únicos sobreviventes foram o Príncipe Arus e uma filha do general do exercito, Lunafrea, saiem para derrotar os monstros e restaurar a paz no mundo.

Dragon Quest Retsuden: Roto no Monshō ~Monshō o Tsugumono-tachi e~ acontece 25 anos depois dos eventos em Dragon Quest Retsuden: Roto no Monshō. O mundo novamente esta um caos e um garoto, Arosu (アロス), sai para juntar Heróis de novo para salvar o mundo do mal. Dragon Quest Retsuden: Roto no Monshō foi popular no Japão, e vendeu 18 milhoes no Japão. Sua continuação Dragon Quest Retsuden:Roto no Monshō - To the Children Who Inherit the Emblem também vendeu muito bem no Japão. para a semana de 26 de Agosto até 1 Setembro de 2008, o volume 7 foi avaliado como 9º no Japão tendo vendido 59,540 copias. Para a semana de 24 de Fevereiro até 2 de Março de 2009, o volume 8 foi avaliado como o 19º no Japão que vendeu 76,801 copias. Para a semana de 26 de Outubro ate 1 de Novembro de 2009, o volume 9 foi avaliado como 16º no Japão tendo vendido 40,492 copias para um total de 60,467.

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