Pular para o conteúdo principal

Destaques

[Notícia] Fãs Traduzem RPG do NES Aspic: Curse of the Snakelord para Inglês

  Um grupo de Fãs tradutores lançou um patch em inglês para o RPG Japonês de 1988 do NES: Aspic: Curse of the Snakelord/Maldição do Snakelord (Originalmente intitulado como Aspic: Mahebiou no Noroi ). Assim se você gosta de checar RPG Japoneses obscuros ou jogar um dos jogos classicos do NES dos dias que se foram, você pode dá uma olhada mais de perto. A tradução foi publicada somente ontem com o trabalho do hacker Black Paladin e vários outros contribuidores. Foi traduzido do texto original Japonês até o dialogo do personagem, nomes de itens e nomes dos monstros para o Inglês, como também a legenda da tela, da introdução do jogo e edição de texto. Este essencialmente quer dizer que é mais fácil de entender do que para aqueles que não entendem Japonês para entender o que atualmente acontece na tela. Se no caso você nunca escutou falar do jogo antes, você deveria saber que Aspic: Curse of the Snakelord é a continuação do anterior Xtal Soft RPG da Lizard de 1984, onde acontece no mesmo

Harvest Moon: Back to Nature (1999) - PlayStation (PS1)

 

Capa Frente
Capa do Jogo para PlayStation da América do Norte
Desenvolvedor Victor Interactive Software

Publicado(res) Japão: Victor Interactive Software
AN/EU: Natsume

Diretores Masayuki Kisaki
Teru Kurouta
Rouge Kaizuki
Magoichi Oritake


Produtor Yasuhiro Wada

Artista Igusa Matsuyama

Compositor Miyuki Homareda

Series Story of Seasons

Plataformas PlayStation,
PSP

lançamento JP: 16 de Dezembro de 1999
AN: 22 de Novembro de 2000
EU: 26 de Janeiro de 2001
PSP
JP: 23 de Novembro de 2005
AN: 31 de Julho de 2007

Gêneros Simulação, Jogo de interpretações de Personagenes (Role-Playing)

Modo 1 Jogador
Harvest Moon: Back to Nature (牧場物語~ハーベストムーン~, Bokujō Monogatari Harvest Moon) é um jogo da série de simulação de fazenda Story of Seasons, desenvolvido e publicado pela Victor Interactive Software. É o primeiro Jogo de Harvest Moon que não foi para um console da Nintendo. Personagens de Harvest Moon 64 foram transferidos para serem personagens neste jogo, embora com novos estilos de vidas, personalidades e relativos (novos parentes).

Um versão com uma protagonista mulher, Bokujō Monogatari Harvest Moon for Girl (牧場物語~ハーベストムーン~forガール), foi lançado no Japão. Em 2005, Harvest Moon: Back to Nature foi unido com a versão garota e portado como Harvest Moon: Boy and Girl (牧場物語ハーベストムーン ボーイ&ガール, Bokujō Monogatari: Harvest Moon Boy and Girl) para o PSP (Playstation Portátil), embora a arte da caixa e as instruções retrataram como um novo jogo. Em 2008, Marvelous Interactive lançou Harvest Moon: Back to Nature and Bokujō Monogatari Harvest Moon for Girl para o PlayStation 3 e PSP via o PlayStation Network.

Este jogo foi refeito para Game Boy Advance como Harvest Moon: Friends of Mineral Town e Harvest Moon: More Friends of Mineral Town, ambos no qual mais tarde teria um remake de cada um para Nintendo Switch sob o nome de Story of Seasons: Friends of Mineral Town.

História
Quando Jovem, o personagem principal foi para a fazenda de seu avô no verão. Seu avô estava muito ocupado cuidando da fazenda para passar o tempo com ele, então o garoto explorou a cidade e o interior por conta própria. O garoto fez amizade com o filhote de cachorro de seu avô e conheceu uma garotinha da sua idade com quem se tornaram amigos próximos. Quando chegou o verão o garoto teve que voltar para casa, mas ele prometeu a garotinha que retornaria algum dia. Dez anos se passaram, anos após a morte de seu avô, o garoto, agora um homem, retorna para a cidade para assumir a fazenda. Quando conhece o novo personagem, o prefeito e outros aldeãos decidem que ele será dono da fazenda se ele restaurar a fazenda para seu estado original dentre de três anos. Do contrário, ele teria que deixa-la.

Gameplay
O jogo começa com o personagem principal herdando uma pequena quantidade de dinheiro e uma fazenda em ruínas coberta de mato. Sob o curso do jogo o jogador deve tornar uma fazenda próspera, e se tornar a amigo dos aldeãos da Mineral Town (Cidade Mineral). Pelo jogo o jogador deve equilibrar entre cuidar da fazenda e interagir com outros aldeãos para manter laços de amizades. Para começar com a história, o jogador deve vencer o primeiro obstaculo de restabelecer a fazenda se livrando dos matos e plantando novas sementes. Feito isso um prazo de três anos para rejuvenescer completamente a fazenda começa. O tempo passa enquanto o jogador está fora e pausa quando entra em alguma casa como lojas ou celeiros e minas. Os dois: plantar sementes e criar animais requer atenção diariamente e perda de tempo.

O jogador começa com uma organizada ferramentas rusticas no qual mais tarde podem ser aprimoradas e refinadas para permitir mais eficiência no trabalho, permitindo mais trabalho para ser feito com menos energia. Energia é um elemento predominante do jogo, afetando todos os outros aspectos, particularmente no começo. O principal personagem pode realizar uma quantidade limitada de tarefas a cada dia. O jogo não mostra uma barra de energia, ao invés disso mostra o personagem ficando mais cansado enquanto ele realiza mais trabalho. Trabalhar depois que a energia tem se esgotado resulta em uma queda do personagem e uma hospitalização no qual o torna incapaz de realizar trabalho; O tempo da hospitalização aumenta a cada queda. Há um padrão de clima também como as quatro diferentes estações no jogo, frequentemente mudando aleatoriamente mas também quando certos progresso é feito. Há chuvas, tufões, frieza e nevascas no qual causa dano a fazenda o jogador como na vida real

O jogador pode participar de inúmeras atividades, tal como corrida de cavalos, encontros e participar de festivais onde depende das estações. Durante o jogo, o jogador será atarefado como achar uma esposa com quem vai propor unir-se com o jogador na fazenda onde eles logo depois de se casar irá começar uma família.
No começo dos três primeiros anos que passam, se a fazenda foi completamente renovada, o a família do jogador vai para a fazenda e o jogo continua para sempre, do contrário o jogo termina.

Recepção
O jogo recebeu criticas positivas e teve um pontuação de 82 de 100 no Metacritic, e 79% no GameRankings. IGN avaliou  a versão original do jogo do PlayStation com 7.5, ou "bom", chamando de "criativamente profundo", embora ele teve gráficos fracos, e avaliou o do PSP com 7.1, ou "Decente". Gerald Villoria da GameSpot deu uma pontuação de 8.3 de 10, chamando o jogo "Inesperadamente como um das experiências mais satisfatorias de interpretações de personagens (Role-Playing) encontrado no PlayStation." No Japão, a revista Famitsu pontuou a versão do PlayStation do jogo com 31 de 40 pontos.

Pontuações dos Agregadores
Publicador Pontuação
GameRankings PS - 79%
Metacritic PS - 82/100
PSP - 61/100
Pontuações das Resenhas
Famitsu PS - 31/40
GameSpot PS - 8.3/10
IGN PS - 7.5/10
PSP - 7.1/10

Acompanhe o Longplay do jogo no canal do TheBreakfFast100: Longplay Harvest Moon: Back to Nature do Canal TheBreakfast100 (Youtube)

Acesse Também o guia em PT-BR: Harvest Moon: Back to Nature PSX Guia Completo PT-BR

Me sigam no Instagram: Retro Games Gold

Comentários

Postagens mais visitadas