Capa do Jogo para PlayStation da América do Norte
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Desenvolvedor |
Victor Interactive Software
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Publicado(res) |
Japão: Victor Interactive Software AN/EU: Natsume
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Diretores |
Masayuki Kisaki Teru Kurouta Rouge Kaizuki Magoichi Oritake
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Produtor |
Yasuhiro Wada
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Artista |
Igusa Matsuyama
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Compositor |
Miyuki Homareda
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Series |
Story of Seasons
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Plataformas |
PlayStation, PSP
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lançamento |
JP: 16 de Dezembro de 1999 AN: 22 de Novembro de 2000 EU: 26 de Janeiro de 2001 PSP JP: 23 de Novembro de 2005 AN: 31 de Julho de 2007
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Gêneros |
Simulação, Jogo de interpretações de Personagenes (Role-Playing)
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Modo |
1 Jogador |
Harvest Moon: Back to Nature (牧場物語~ハーベストムーン~, Bokujō Monogatari Harvest Moon) é um jogo da série de simulação de fazenda Story of Seasons, desenvolvido e publicado pela Victor Interactive Software. É o primeiro Jogo de Harvest Moon que não foi para um console da Nintendo. Personagens de Harvest Moon 64 foram transferidos para serem personagens neste jogo, embora com novos estilos de vidas, personalidades e relativos (novos parentes).
Um versão com uma protagonista mulher, Bokujō Monogatari Harvest Moon for Girl (牧場物語~ハーベストムーン~forガール), foi lançado no Japão. Em 2005, Harvest Moon: Back to Nature foi unido com a versão garota e portado como Harvest Moon: Boy and Girl (牧場物語ハーベストムーン ボーイ&ガール, Bokujō Monogatari: Harvest Moon Boy and Girl) para o PSP (Playstation Portátil), embora a arte da caixa e as instruções retrataram como um novo jogo. Em 2008, Marvelous Interactive lançou Harvest Moon: Back to Nature and Bokujō Monogatari Harvest Moon for Girl para o PlayStation 3 e PSP via o PlayStation Network.
Este jogo foi refeito para Game Boy Advance como Harvest Moon: Friends of Mineral Town e Harvest Moon: More Friends of Mineral Town, ambos no qual mais tarde teria um remake de cada um para Nintendo Switch sob o nome de Story of Seasons: Friends of Mineral Town.
História
Quando Jovem, o personagem principal foi para a fazenda de seu avô no verão. Seu avô estava muito ocupado cuidando da fazenda para passar o tempo com ele, então o garoto explorou a cidade e o interior por conta própria. O garoto fez amizade com o filhote de cachorro de seu avô e conheceu uma garotinha da sua idade com quem se tornaram amigos próximos. Quando chegou o verão o garoto teve que voltar para casa, mas ele prometeu a garotinha que retornaria algum dia. Dez anos se passaram, anos após a morte de seu avô, o garoto, agora um homem, retorna para a cidade para assumir a fazenda. Quando conhece o novo personagem, o prefeito e outros aldeãos decidem que ele será dono da fazenda se ele restaurar a fazenda para seu estado original dentre de três anos. Do contrário, ele teria que deixa-la.
Gameplay
O jogo começa com o personagem principal herdando uma pequena quantidade de dinheiro e uma fazenda em ruínas coberta de mato. Sob o curso do jogo o jogador deve tornar uma fazenda próspera, e se tornar a amigo dos aldeãos da Mineral Town (Cidade Mineral). Pelo jogo o jogador deve equilibrar entre cuidar da fazenda e interagir com outros aldeãos para manter laços de amizades. Para começar com a história, o jogador deve vencer o primeiro obstaculo de restabelecer a fazenda se livrando dos matos e plantando novas sementes. Feito isso um prazo de três anos para rejuvenescer completamente a fazenda começa. O tempo passa enquanto o jogador está fora e pausa quando entra em alguma casa como lojas ou celeiros e minas. Os dois: plantar sementes e criar animais requer atenção diariamente e perda de tempo.
O jogador começa com uma organizada ferramentas rusticas no qual mais tarde podem ser aprimoradas e refinadas para permitir mais eficiência no trabalho, permitindo mais trabalho para ser feito com menos energia. Energia é um elemento predominante do jogo, afetando todos os outros aspectos, particularmente no começo. O principal personagem pode realizar uma quantidade limitada de tarefas a cada dia. O jogo não mostra uma barra de energia, ao invés disso mostra o personagem ficando mais cansado enquanto ele realiza mais trabalho. Trabalhar depois que a energia tem se esgotado resulta em uma queda do personagem e uma hospitalização no qual o torna incapaz de realizar trabalho; O tempo da hospitalização aumenta a cada queda. Há um padrão de clima também como as quatro diferentes estações no jogo, frequentemente mudando aleatoriamente mas também quando certos progresso é feito. Há chuvas, tufões, frieza e nevascas no qual causa dano a fazenda o jogador como na vida real
O jogador pode participar de inúmeras atividades, tal como corrida de cavalos, encontros e participar de festivais onde depende das estações. Durante o jogo, o jogador será atarefado como achar uma esposa com quem vai propor unir-se com o jogador na fazenda onde eles logo depois de se casar irá começar uma família.No começo dos três primeiros anos que passam, se a fazenda foi completamente renovada, o a família do jogador vai para a fazenda e o jogo continua para sempre, do contrário o jogo termina.
Recepção
O jogo recebeu criticas positivas e teve um pontuação de 82 de 100 no Metacritic, e 79% no GameRankings. IGN avaliou a versão original do jogo do PlayStation com 7.5, ou "bom", chamando de "criativamente profundo", embora ele teve gráficos fracos, e avaliou o do PSP com 7.1, ou "Decente". Gerald Villoria da GameSpot deu uma pontuação de 8.3 de 10, chamando o jogo "Inesperadamente como um das experiências mais satisfatorias de interpretações de personagens (Role-Playing) encontrado no PlayStation." No Japão, a revista Famitsu pontuou a versão do PlayStation do jogo com 31 de 40 pontos.
Pontuações dos Agregadores |
Publicador |
Pontuação |
GameRankings |
PS - 79% |
Metacritic |
PS - 82/100 PSP - 61/100 |
Pontuações das Resenhas |
Famitsu |
PS - 31/40 |
GameSpot |
PS - 8.3/10 |
IGN |
PS - 7.5/10 PSP - 7.1/10 |
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