Pular para o conteúdo principal

Destaques

[Notícia] Fãs Traduzem RPG do NES Aspic: Curse of the Snakelord para Inglês

  Um grupo de Fãs tradutores lançou um patch em inglês para o RPG Japonês de 1988 do NES: Aspic: Curse of the Snakelord/Maldição do Snakelord (Originalmente intitulado como Aspic: Mahebiou no Noroi ). Assim se você gosta de checar RPG Japoneses obscuros ou jogar um dos jogos classicos do NES dos dias que se foram, você pode dá uma olhada mais de perto. A tradução foi publicada somente ontem com o trabalho do hacker Black Paladin e vários outros contribuidores. Foi traduzido do texto original Japonês até o dialogo do personagem, nomes de itens e nomes dos monstros para o Inglês, como também a legenda da tela, da introdução do jogo e edição de texto. Este essencialmente quer dizer que é mais fácil de entender do que para aqueles que não entendem Japonês para entender o que atualmente acontece na tela. Se no caso você nunca escutou falar do jogo antes, você deveria saber que Aspic: Curse of the Snakelord é a continuação do anterior Xtal Soft RPG da Lizard de 1984, onde acontece no mesmo

Shining Force CD (1994) - SEGA CD

Capa Frente Japonesa


Capa da Frente Japonesa de Shining Force CD
Desenvolvedor Sonic! Software Planning

Publicadora Sega

Diretor Yasuhiro Taguchi

Produtores Shugo Takahas

Hiroyuki Takahashi

Designers Shuji Shimizu

Tatsuya Niikura

Ayumu Shindo

Programadores Yasuhiro Taguchi

Kenji Numaya

Yutaka Yamamoto

Artistas Hiroshi Kajiyama

Masayuki Hashimoto

Fumihide Aoki

Autores Shugo Takahashi

Compositores Motoaki Takenouchi

Series Shining

Plataforma Sega CD

Lançamento JP: 21 de julho de 1994

AN: 22 de março de 1995

EU: Junho de 1995

Gêneros RPG Tático

Modo Um jogador


Shining Force CD (シャイニングフォースCD) é um jogo de RPG de estrategia de 1994 desenvolvido por Sonic! Software Planning para o Sega CD e é um remake dos jogos Shining Force Gaiden e Shining Force Gaiden II que foram originalmente para o Game Gear.

Gameplay
As mecânicas do gameplay são indenticas aos jogos do Shining Force Gaiden. O jogador progride pelas series de batalhas baseado em turnos intercalados com umas pequenas cutscenes. Entre as cutscenes, o jogador é apto a salvar o jogo, escolher personagens, ressuscitar personagens desmaiados e as vezes comprar ou vender armas e itens de cura.

Somente os Livros 1 e 2 estão disponíveis no começo. O Livro 3 está fechado até completar os Livros 1 e 2, enquanto o Livro 4 pode ser acessado completando so Livros de 1 ao 3 e achando um iten escondido no Livro 2. Personagem começam dos Livros 1 e 2 que podem ser transportado para o Livro 3 ao salvar o jogo em um cartão de backup RAM desde que o a memória interna do Sega CD não esteja cheia o bastante para manter todos os dados. Personagem que começam no Livro 3 podem igualmente ser transferidos para o Livro 4.

Enredo
Livro 1
Um embaixador de Cypress, Woldol, presta visita a Guardiana (Erroneamente escrito como "Guardiana" aqui) e presenteia com uma caixa coberta de joia como presente para a Rainha Anri. Abrindo a caixa ela cai no sono de um feitiço, no qual Woldol decalra que somente o Rei Edmond de Cypress pode acorda-la. Guardiana envia uma invasçao a Cypress em retaliação, mas um mês se passa e nenhuma palavra é escutado do exército de Guardiana.

O jogador controla Nick, um visitante que é escolhido para ser o novo lider da Shining Force de Guardiana. A equipe viaja para o reino de Cypress para resgatar os soldados presos de Guardiana e achar um jeito para curar sua Rainha Anri. Na jornada, eles se juntam a membros da força resistente de Cypress, que estão lutando para livrar-se de Cypress da influencia de Woldol, que assassinou o Rei justo e colocou Edmond como um manequim a serviço do deus mal Iom. O exército de Guardiana também descobre que Nick é, de fato o filho do antigo rei.

Em uma batalha final no castelo de Cypress, Edmong é assassinado. Nick luta com Woldol usando a espada de Hajya, no qual só pode ser segurada por aqueles que tem sangue real de Cypress e é a única arma que pode derrotar as forças de Iom. Apesar da vitória, Nick é infectado com um veneno que o transforma em uma pedra. Com a Rainha Anri curada pelas ações do príncipe Nick, Guardiana ser torna aliado de Cypress. 

Livro 2
Cypress e Guardiana agora estão na guera com Iom, uma nação devota do deus mal do mesmo nome. O Jogador agora ssume o controle de Deanna, um jovem encontrado ferido nas colinas próximo ao castelo de Cypress por dois jovem soldados de Cypress, Natasha e Dawn. Nick e suas tropas partem para a batalha de Iom, deixando Mayfair (um membro formador da resistência de Cypress) e muitos soldados responsáveis no castelo. Quando recuperado, Deanna uni-se a eles em dever de guarda e apesar de sua natureza tímida, ele começa seu laço com Natasha.

As forças de Natasha roubam a espada de Hajya do castelo. Uma pequena equipe de jovens soldados deixam a guarda do castelo, liderados por Natasha e guiados por Mayfair, pronto para caçar o ladrão e salvar a espada de Hayja. Sua perseguição leva eles ao reino vizinho de Emild, que o dono foi sacrificado para Iom e recolocado com um duende transformado no general Gordon. Eles recuperam a espada de Hajya de Gordon, mas imediatamente depois de um misterioso benfeitor informa a eles que o Príncipe Nick foi derrotado e se tornou um prisioneiro.

As forças de Natasha segue para resgatar o Príncipe Nick de Iom. O o misterioso benfeitor vem várias vezes para ajudar eles mas recusa a se identificar. Eles descobrem que um carcereiro, o rei de Iom está sacrificando membros da realeza de Iom para reunir o deus do seu mundo e que Nick será o próximo.

Quando as forças Cypress confronta o Carcereiro/Warderer, General Hindel de Iom resgate Nick. Nick explica que Hindel traiu Iom para salvar Deanna, o irmão de Hindel e os misteriosos benfeitores das forças de Cypress foi enviado por Hindel. Deanna teve de fato que estava ferido por um soldado de Cypress enquanto servindo em uma força de invasão de Iom. Seguindo esta revelação, um furioso Carcereiro/Warderer mata Hindel e sacrifica ele mesmo para Iom, fazendo isso invocou o deus mal. Nick e seus homens derrotaram Iom, mandando ele de volta para Hades. Com o Fim da guerra, Natasha e os outros retornam para Cypress com o príncipe Nick. Deanna utilmamente decide que ele deve voltar para casa de Iom, apesar de seu amor por Natasha e as novas amizades ele cresceu em Cypress. Mas Natasha que se apaixonou por Deanna, insiste em ir com ele.

Livro 3
O jogador novamente assume o controle de Nick. Muitos meses depois da derrota de Iom, a cerimonia da coroação do Príncipe Nick é interrompida por uma velha mulher com o nome de Dava. Ela afirma que Nick está sem valor de ser coroado rei e sequestra a Rainha Anri. Para provar que ele mesmo vale a pena da coroa, Príncipe Nick deve liderar o exército de Cypress e seus amigos de Guardiana para resgatar a rainha perdida.

Livro 4
Nick e seus amigos estão visitando o museu mais heroico em Cypress quando a exibição dos maiores inimigos de Nick de repente ganham vida

Lançamento
Shining Force CD foi lançado no Japão em julho de 1994. Nessa época a Sega da América declarou que eles tinham planos para lançar o jogo fora do Japão, mas eles mais tarde mudaram de ideia e o jogo foi lançado em ambos América do Norte e Europa.

O Shining Force CD local(América do Norte) é uma tradução mais precisa do que seus predecessores, Shining Force e Shining Force II, apesar de que foram feitas algumas mudanças. Os Personagens Hanzou e Musashi, que anteriormente apareceram em Shining Force são referenciados no Shining Force CD Local como "Higgins e "Rush", respectivamente. Também, no Livro 2, Mayfair inexplicavelmente referecia Ruce como "Scavenger".

Recepção
No lançamento, a GamePro deu uma resenha misturada de Shining Force CD. Eles elogiaram a qualidade do gameplay estrategico e gráficos perspectivas mas foi criticado do fato do jogo não significamente diferirem dos seus predecessores Shining Force e Shining Force II e também dos seus elementos. Um resenhista da Next Generation, enquanto concordava que o jogo difere um pouco dos seus anteriores nas mecanicas, sentiu que o novo conteúdo já era o bastante para manter o jogo novinho para fãs das series. Citando as batalhas excitantes, animações de lutas detalhadas e um senso de exploração, ele avaliou Shining Force CD como um um jogo que todos os donos do Sega CD deveriam ter e deu quatro de cinco estrelas.

A Retro Gamer incluiu este "Quase Intenso" e "épico" título entre os top dez dos jogos do Mega CD. Apesar da Next Generation ter listado todos os jogos do Genesis e Sega CD das series Shining coletivamente no número 77 do seu "Top 100 jogos de todos os tempos", Eles fizeram uma nota especial de Shining Force CD como "um dos maiores RPG's já feitos".

Comentários

Postagens mais visitadas