Pular para o conteúdo principal

Destaques

[Notícia] Fãs Traduzem RPG do NES Aspic: Curse of the Snakelord para Inglês

  Um grupo de Fãs tradutores lançou um patch em inglês para o RPG Japonês de 1988 do NES: Aspic: Curse of the Snakelord/Maldição do Snakelord (Originalmente intitulado como Aspic: Mahebiou no Noroi ). Assim se você gosta de checar RPG Japoneses obscuros ou jogar um dos jogos classicos do NES dos dias que se foram, você pode dá uma olhada mais de perto. A tradução foi publicada somente ontem com o trabalho do hacker Black Paladin e vários outros contribuidores. Foi traduzido do texto original Japonês até o dialogo do personagem, nomes de itens e nomes dos monstros para o Inglês, como também a legenda da tela, da introdução do jogo e edição de texto. Este essencialmente quer dizer que é mais fácil de entender do que para aqueles que não entendem Japonês para entender o que atualmente acontece na tela. Se no caso você nunca escutou falar do jogo antes, você deveria saber que Aspic: Curse of the Snakelord é a continuação do anterior Xtal Soft RPG da Lizard de 1984, onde acontece no mesmo

Medarot (1997) - Game Boy

GêneroRPG
PlataformaNintendo Game Boy
DesenvolvedorNatsume
PublicadoraImagineer
Data de Lançamento28 de Novembro de 1997
Meadrot (também conhecido como Medarot 1) é um RPG que foi lançado em 1997 para o Game Boy da Nintendo, e foi o jogo original que começou a franquia Medarot. O jogo segue Hikaru Agata em sua aventura para competir no Torneio de Robottle e derrotar a gangue do mal Roborobo.

Como os outros jogos de colecionar criaturas da época, Medarot 1 foi lançado em duas versões: Kabuto/Metabee (Rhinoceros beetle), onde o jogador começa com um Metal Beetle, e Kuwagata/Rokusho (Stag beetle), onde o jogador começa com Head Scissors. Como os outros Medarots iniciais, há algums Medarots e medalhas que só podem ser obtidas em uma versão especifica. Não foram lançados no ocidente por isso não há versões em inglês.

Medarot 1 é um jogo do Game Boy em preto e branco com um único suporte de paleta quando jogado em um Game Boy Color. Contudo tem um borda e mais cores avançadas quando jogado em um Super Game Boy.

Uma versão "Director's cut" intitulado Medarot Perfect Edition foi lançada para o Wonderwsan somente no japão em 1999. Teve duas versões e também era em preto e branco. Mais tarde naquele ano, a continuação Medarot 2 foi lançada para o Game Boy.

Escolha dos Medarots
Medarot 1 possui 60 medarots diferentes(49 masculinos, 11 femininos) para um total de 240 peças colecionáveis. Alguns Medarots estão em versões exclusivas e outros podem ser obtidos trocando (como algumas partes que se transformam em diferentes partes quando trocados; um recurso removido nos jogos posteriores). Muitos Medarots são de um único tipo ou não podem ser obtidos, então jogadores são encorajados a trocar com outros jogadores ou com peças colecionáveis.

Diferença dos jogos posteriores
Uma das diferenças mais notáveis dos jogos posteriores é a falta da Medaforça, no qual foi introduzida no Medarot 2. Melhor do que pagar por MF points, a tecla de seta para baixo em uma batalha simplesmente faz o Medarot fazer nada quando alcança a linha de ataque.

Manga
As séries de manga por Horuma Rin produzidas pela Comic BomBom no meio de 1997 a meados de 1999 (A serie começou meses antes do lançamento dos jogos.) O manga cobriu a história inteira do jogo com algumas mudanças e finalmente colecionada em 3 volumes pela Kodansha. Uma edição de um livro que contém todos os 3 volumes foi lançado em junho de 2013.

Arte da Capa da versão do Kuwagata/Rokusho


Fonte: Medapedia

Se quiser saber sobre o projeto do Medarot em Inglês veja este link: Medapedia Projeto de Tradução

Veja os Medarots que você pode ter em Inglês aqui: Medarots Medapedia

Gameplay Medarot 1 (1997) - GameBoy (Youtube)

Para ver todas as partes colecionáveis acesse o wiki do Medapedia no link "Medapedia"

Link para o arquivo de tradução: ROMHACKING (Inglês)

Me sigam no Instagram: Retro Games Gold

Github Medarot 1: GitHub Medarot 1

Comentários

Postagens mais visitadas