Pular para o conteúdo principal

Destaques

[Notícia] Fãs Traduzem RPG do NES Aspic: Curse of the Snakelord para Inglês

  Um grupo de Fãs tradutores lançou um patch em inglês para o RPG Japonês de 1988 do NES: Aspic: Curse of the Snakelord/Maldição do Snakelord (Originalmente intitulado como Aspic: Mahebiou no Noroi ). Assim se você gosta de checar RPG Japoneses obscuros ou jogar um dos jogos classicos do NES dos dias que se foram, você pode dá uma olhada mais de perto. A tradução foi publicada somente ontem com o trabalho do hacker Black Paladin e vários outros contribuidores. Foi traduzido do texto original Japonês até o dialogo do personagem, nomes de itens e nomes dos monstros para o Inglês, como também a legenda da tela, da introdução do jogo e edição de texto. Este essencialmente quer dizer que é mais fácil de entender do que para aqueles que não entendem Japonês para entender o que atualmente acontece na tela. Se no caso você nunca escutou falar do jogo antes, você deveria saber que Aspic: Curse of the Snakelord é a continuação do anterior Xtal Soft RPG da Lizard de 1984, onde acontece no mesmo

Gunbird (1995) - Sega Saturno/Arcade

 


Desenvolvedora: Psikyo
Publicadoras Arcade: Psikyo
Sega Saturno: Atlus
Playstation: XS Games
Yahoo Mobile: Cave
PC (Steam): Console Classics
Diretor Naozumi Yorichika
Designers Emi Taniguchi
Wataru Yamazaki
Hyoue Ogawa
Hideyuki Oda
Yoko Tsukagoshi
Ikuya Yoshida
Norikazu Takemori
Hidenori Kamioka
Programadores Toshinori Sugita
Seiki "SSS" Sato
Shiori Saito
Keisuke Takagi
Artista Hirofumi Nakamura
Roteiro Yoshifumi Yamada Series
Compositor Ryo Yonemitsu
Séries Gunbird
Plataformas Arcade,
PlayStation,
Sega Saturn,
Yahoo Mobile,
PlayStation Network,
Nintendo Switch
Lançamento Arcade: JP/AN: 1994
Sega Saturno: JP: 15 de Dezembro de 1995
Playstation: JP: 15 de Dezembro de 1995
EU: 2002
AN: 19 de Março de 2003
Yahoo Mobile:2002
Playstation Network:AN: 25 de Junho de 2009
Steam: AN: 17 de Julho de 2015
Nintendo Switch: AN: 7 de Dezembro de 2017
Gênero Jogos de Tiros em modo Vertical
Modo Um Jogador, dois jogadores cooperando
Sistema do Arcade Psikyo 1st Generation
Gunbird (ガンバード) é um jogo de tiro (No lugar de naves espaciais são personagens que atiram) desenvolvido pela Psikyo e lançado nos arcades em 1994. Na EU foi publicado pela Jaleco. Tem sido relançado várias vezes, incluindo o Sega Saturno, Playstation e Steam, Quando lançado fora do Japão foi pela XS Games, ele recebeu o nome de Mobile Light Force. O jogo foi continuado em Gunbird 2 em 1998 e foi incluido na edição especial de Gunbird/Gunbird Special Edition para o Playstation 2.
Conteúdo
1 Jogabilidade
2 História & Personagens
3 Desenvolvimento & Lançamento
Recepção
5 Fontes
6 Gameplay (Youtube)
7 Rede Sociais

Imagem da versão Arcade,
mostrando Marion lutando
contra o chefe do castelo
Jogabilidade
Quando um jogador colide com uma unidade inimiga, o jogador perde os poderes de sua arma e power up voam pela tela e desaparecem logo quando alcança o limite. Se o jogador está no primeiro nível da arma, o jogador perde uma bomba.

Há sete estágios em cada dois loops do jogo. Os primeiros três estágios são aleatórios escolhidos de quatro possíveis. No segundo loop os inimigos atiram balas mais densas e mais rápidas. Estágio 2-1 é o único estágio não disponível no primeiro loop, ao invés da contraparte 1-1. O restante dos dois estágios são escolhidos aleatoriamente, mas não incluí os estágios recolocados. Depois de completar o primeiro loop com apenas um jogador, o jogador pode escolher uma de duas escolhas para desejar uma poção mágica, com um único final de cada escolha. Se o primeiro loop é completado com dois jogadores, uma especifica-combinação de finais é jogado. Cada jogo (nas configurações padrões) começa com três vidas e uma vida extra que é ganhado com 400.000 (ou 600.000).

As cutscenes entre as batalhas com dois jogadores lutando juntos estão frequentemente num pacote de um dialogo de situações de comédia. Este é um tema frequente com jogos da Psikyo, os jogos Gunbird não são exceção. Não há cutscenes quando jogado em estágios do segundo loop. A versão arcade coreana tem diálogos em Inglês mas alguns sons estão faltando durante o jogo.

História & Personagens
Gunbird usa personagens estilo manga como escolha dos jogadores. Mostra uma história entre os níveis e antes das lutas contra os chefes, contando uma história de como os protagonistas estão tentando coletar peças de um espelho mágico para realizar um desejo.


  • Ash (アッシュ): um cara alemão de 28 anos de idade com um  jet pack nas costas, que em algumas das cenas entre as batalhas é descoberto ser um inventor e quando dois jogadores escolhem Marion e Ash como parceiros, ele assume um interesse estranho por ela. Dublado por Ryōtarō Okiayu. .
  • Marion (マリオン):  Uma bruxa de 13 anos da Inglaterra que voa em um cabo de vassoura. Ela está acompanhada com o seu coelho falante, Pom-Pom e frequentemente abusa da pobre criatura verbalmente e fisicamente. Marion é amante da diversão e em busca da diversão mas também egoista e tem uma raiva escondida (no qual Pom-Pom frequentemente é testemunha). Dublado por Chiharu Tanaka.
  • Valnus (バルナス): Um grande robo criado na Russia seis meses atrás que tem um grande poder de fogo no jogo. Ele esconde o desejo de ser um humano. Dublado por Kazuya Tatekabe.
  • Yuan Nang (ヤンニャン): Uma obstinada mulher corajosa que o design do personagem é altamente influenciado por Sun Wukong da clássica história chinesa "Journey to the West", Incluindo uma parodia de cambalhota na nuvem, Ruyi Jingu Bang e a mudança de tamanho da fita na cabeça que foi usado pelo monge Tang Sanzang. Dublado por Naoko Matsui.
  • Tetsu (鉄): um velho forte de cabelos brancos de 60 anos. Ele é homossexual mas é bastante fechado e dirige um super poderoso helicóptero. Dublado por Sakunosuke Maya.
  • The Trump (トランプ): Um grupo de pirates do céu que consiste de Ace (dublado por Jōji Yanami), Claude (dublado por Kazuya Tatekabe) e sua líder mulher Rouge (Dublado por Noriko Ohara). Eles não são jogáveis e serve como rival na história.
Desenvolvimento & Lançamento
O jogo apareceu na Playstation Expo de '96 em Tokyo. lá foi mostrado um outro jogo de tiro de modo de tela vertical, Stahlfeder desenvolvido por Santos.

O jogo foi lançado no Japão para o Playstation e Sega Saturno em 15 de Dezembro de 1995.

O jogo foi lançado na América do Norte como Mobile Light Force para o Playstation. Toda a história incluída nesta versão, incluindo o final do jogo, foi removida e os nomes dos personagens foram mudados para os empregados do XS Games. O jogo vem com uma imagem de capa estilo de as Panteras/Charlie's Angels sem relação com os personagens originais do tema do jogo. A fan art original  da galeria foi removido do jogo, embora os diretórios ainda estão intactos no disco se inserido em um PC.

Gunbird Special Edition foi uma versão do jogo baseado na versão arcade e incluída na continuação, Gunbird 2. Foi lançado somente para o Playstation 2 em 2004-2005.

Gunbird foi incluido na Psikyo Collection Vol, 1 jubto com Strikers 1945, Samurai Aces e Sol Divide. Em 2022 a versão original do arcade será incluída como parte da Sega Astro City V, uma variante verticalmente orientada do Sega Astro City mini console.

Recepção
No Japão, Game Machine Listou Gunbird em 15 de Novembro em uma edição de 1994 como sendo o nono arcade mais bem sucedido do mês. Gunbird recebeu na maioria resenhas positivas. Weekly Famitsu deu a versão do PlayStation uma nota de 29 de 40 pontos. Uma versão portada para o Sega Saturno ganhou ótimos pontos de 82% e 80% de revistas francesas de consoles + e Mega Force. Os três resenhistas da revista do Sega Saturno deu um ponto de 6, 8 e 9 de um total de 10.

Fontes

Gameplay

Redes Sociais

Comentários

Postagens mais visitadas