Pular para o conteúdo principal

Destaques

[Notícia] Fãs Traduzem RPG do NES Aspic: Curse of the Snakelord para Inglês

  Um grupo de Fãs tradutores lançou um patch em inglês para o RPG Japonês de 1988 do NES: Aspic: Curse of the Snakelord/Maldição do Snakelord (Originalmente intitulado como Aspic: Mahebiou no Noroi ). Assim se você gosta de checar RPG Japoneses obscuros ou jogar um dos jogos classicos do NES dos dias que se foram, você pode dá uma olhada mais de perto. A tradução foi publicada somente ontem com o trabalho do hacker Black Paladin e vários outros contribuidores. Foi traduzido do texto original Japonês até o dialogo do personagem, nomes de itens e nomes dos monstros para o Inglês, como também a legenda da tela, da introdução do jogo e edição de texto. Este essencialmente quer dizer que é mais fácil de entender do que para aqueles que não entendem Japonês para entender o que atualmente acontece na tela. Se no caso você nunca escutou falar do jogo antes, você deveria saber que Aspic: Curse of the Snakelord é a continuação do anterior Xtal Soft RPG da Lizard de 1984, onde acontece no mesmo

Dragon Quest I + II (1993) (Com Spoilers) - Super Nintendo

 


Dragon Quest I

Desenvolvedora Chunsoft
Publicadoras Enix (JP)
Nintendo (AN)
Square Enix (Atual)
Datas do lançamentoNES
AN: 1 de Agosto de 1989
JP: 27 de Maio de 1986
Super Famicom
JP: 18 de Dezembro de 1993
Game Boy Color
AN: 27 de Setembro de 2000
JP: 23 de Setembro de 1999
Nintendo Switch
Mundo Inteiro: 27 de Setembro
de 2019
Plataformas NES, Super Nintendo, GBC,
Switch
Gênero RPG
Classificação
ESRB PEGI CERO USK ACB
Dragon Quest (JP: ドラゴンクエスト Romaji: Doragonkuesuto) (Conhecido como Dragon Warrior na América do Norte) Também conhecido como Dragon Quest I, é o primeiro jogo das series Dragon Quest que foi desenvolvida pela enix (Agora Square Enix) e lançado em 1986 no Japão para o Family Computer. O jogo foi localizado na América do Norte em 1989, mas o titulo teve que mudar para Dragon Warrior para evitar infringimento de direitos autorais com a marca de jogo de mesa DragonQuest na época. A versão Norte Americana do jogo foi grandemente melhorada graficamente do que o original em Japonês e adicionado um recurso de bateria de save, enquanto que a versão Japonesa usava passwords. A Nintendo ficou impressionada com as vendas Japonesas do titulo e cartuchos massivamente produzidos; o resultado final foi que a Nintendo deu copias de Dragon Warrior como um incentivo para os inscritos da revista Nintendo Power. Dragon Quest I foi re-lançado com Dragon Quest II em uma compilação conhecido como Dragon Quest I & II. Dragon Quest I foi recentemente lançado para Smartphone.

Dragon Quest acontece em um pais chamado de Alefgard. Um vilão de nome Dragonlord sequestrou a princesa de Tantegel e um artefato chamado de Orb of Light (também conhecido como Ball of Light). Finalmente o herói que é descendente do lendário Erdrick surge e promete resgatar a princesa e derrotar o Dragonlord.

Dragon Quest foi bastante popular no Japão e se tornou o primeiro das series que agora incluem oito jogos, com muitos spin-offs, incluindo Dragon Quest Monsters. Dragon Quest é considerado como o primeiro RPG do console, um gênero popular que também inclui as series Final Fantasy. Aparentemente antigo pelos padrões de hoje, Dragon Quest vem com combate de um-a-um, um limitado conjunto de itens e feitiços e só cinco cidades e cinco cavernas. Porém, foi sucesso financeiro e muito bem recebido por muitos fãs.

No Japão, muitos nomes de personagens, locais e feitiços tiveram seus nomes mudados. No Japão, Erdrick foi chamado de Roto (ou Loto), King Lorik foi chamado de King Lars, Princesa Gwaelin ficou conhecida como Laura e o Dragonlord como King Dragon. Tantegel Castel foi chamado de Ladutorm Castle, brecconary foi chamado de cidade de Ladutorm, Garinham foi chamado de Galai, Kol foi chamado de Maira e Cantlin foi chamado de Mercado. Charlock Castle não mudou seu nome na versão Japonesa. Feitiços tiveram nomes sem sentidos, mas o termo para o feitiço Heal/Curar, hoimi, se torou um termo oficial para heal/curar no Japão. O lançamento do Game Boy Color de Dragon Warrior nos EUA teve uma tradução mais precisa de muitos personagens e nomes de cidades.

No remake do Game Boy Color o nome do Dragonlord foi mudado para Draco Lord e Erdrick é conhecido como Loto. Muitas conveniências foram adicionadas, tal como um cofre para armazenar dinheiro, itens e um simples sistema de menu. Monstros dão mais experiencia e dinheiro depois de serem derrotados para reduzir a quantidade de tempo necessário para aumentar de nível e guardar dinheiro para comprar algo.

O remake do Super Famicom foi comercializado exclusivamente no Japão devido a saída da Enix America Corporation, mas tem uma tradução não oficial para o Inglês e Espanhol para emulação de um grupo de fãs online chamado de RPG-One em 2002. A versão do Game Boy Color é baseada na versão do Super Famicom.

A espada de Loto é usada durante uma luta opcional de um chefe em Final Fantasy XII e também como prêmio por vencer a dita batalha. Isso também marca a primeira união de Final Fantasy e Dragon Quest que aconteceu na luz de ambas Square e Enix se unindo para ser notado no mundo ocidental (tecnicamente falando, a união aconteceu pouco tempo antes de um conjunto de jogo de mesa de vídeo games no qual foram lançados somente no Japão).


História
  1. Tumba de Erdrick - Depois de passar de alguns níveis e se equipar próximo a cidade de Brecconary, viaje a uma curta distancia ao noroeste do Castelo de Tantegel para a Tumba de Erdrick. Esta caverna não tem inimigos, e a tabuinha pode ser achada no B2F. Embora isto revele uma boa parte da história não é uma parada obrigatória.
  2. Garinham - Mais adiante ao noroeste da tumba no limite do continente está a cidade de Garinham. Enquanto não pode ser completamente explorada neste ponto, as armas e armaduras estão disponíveis e são superiores a da cidade de Brecconary
  3. Kol - Retornando ao leste, passando de Tantegel Castle, atravessando as duas pontes (cada uma trazendo monstros mais difíceis) e conseguindo alcançar a montanha da aldeia de Kol no outro limite do noroeste do mapa mundo. Esta cidade tem equipamentos para compra como também a Flauta da Fada/Fairy Flute enterrada no sul de um fonte.
  4. Caverna do Pantano - Esta passagem subterrânea do sul de Kol conecta ao próximo continente. Enquanto há um caminho reto pela caverna, um dragão verde mora dentro das profundezas. Ele guarda a Princesa Gwaelin, mas não pode ser morto neste estágio ainda.
  5. Rimuldar - Esta área abre muitos caminhos, há um vendedor no limite da cidade que vende chaves mágicas para abrir todas as portas de Alefgard. Uma grande seleção de armaduras e armas também estão disponíveis.
  6. Pedras do Sol - Com uma chave mágica, o porão do castelo de Tantegel agora está acessível, encontrado atrás do castelo. Esta é o primeiro dos três itens obrigatórios para alcançar onde está o Dragonlord.
  7. Caverna da Montanha - vá para o oeste de Tantegel, uma ponta dará acesso para o terceiro continente. No sul deste cruzamento está a caverna de mountanside. Requer uma chave mágica para alcançar a aréa mais funda, mas a recompensa é um anel do guerreiro, no qual aumenta permanentemente a força.
  8. Cemiterio de Garinham - Uma chave mágica agora dará acesso a está grande caverna. Muito em baixo a harpa prateada/Silver Harp pode ser encontrada, no qual é um item essencial.
  9. Cajado da Chuva - Noroeste de Kol, tem uma ponte que vai para uma isolada península com um santuario. O ancião trocará o cajado da chuva pela harpa prateada.
  10. Resgatando a Princesa Gwaelin - O dragão verde na Caverna do Pantano pode ser derrotado agora assim a princesa pode voltar para casa. Ela entrega o amor de Gwaelin, uma ferramenta para encontrar o local da moeda de Erdrick mais tarde.
  11. Hauskness - No sul da caverna da montanha, esta cidade foi dominada por montros. Um machado do Cavaleiro dentro da loja de armas fica a armadura de Erdrick, mas é extremamente poderosa.
  12. Moeda de Erdrick - No sul e leste de Hauslness, atravesse a ponte dentro da um vasto pantano onde fica a moeda.
  13. Cantlin - No norte do pantano, uma cidade moderna está envolta de grandes muros. E guardada por um Golem no qual deve ser derrotado para entrar. O escudo de Prata está disponível em uma das três lojas de equipamentos, apesar de uma chave mágica ser necessário.
  14. Gota do Arco-Iris - Ao Sudetes de Rimuldar, outro ancião criará uma Gota do Arco-Iris do cajado da chuva e pedras do sol depois de ver a moeda de Erdrick
  15. Castelo de Charlock - A gota do Arco-Iris criará uma ponta no noroeste de Rimuldar para a ilha no qual o Dragonlor o aguarda. Está é a caverna final que contém as mais poderoas armas -- Espada de Erdrick. No climax do jogo, é oferecido a você uma chance de se juntar a ele e dominar metade do mundo, no qual termina o jogo.
  16. A Esfera da Luz e o Final do Jogo - Se você negar a oferta e o Dragonlord é derrotado e assim. a paz retornara para Alefgard. Monstros desaparecerão de todas as áreas e o povo da cidade lhe agradecerá. Todas as lojas e pousadas param de funcionar, mas a meta verdadeira é retornar para o Castelo de Tantegel. Lá, a Princesa Gawelin propõem e o rei oferece seu trono. Você nega, apesar de optar por formar seu próprio Reino.

Trilha Sonora
Como todo Dragon Quest, Koichi Sugiyama compôs a música e dirigiu todos os spinoffs associados. a sinfônica de Dragon Quest I vem em conjunto com a sinfônica de Dragon Quest II e um disco das composições originais de Dragon Quest in Concert. Aqui estão as faixas da porção de Dragon Quest I que foi lançado:

  1. Overture March (3:59)
  2. Château Ladutorm (3:25)
  3. People (3:36)
  4. Unknown World (2:07)
  5. Fight (2:12)
  6. Dungeons (3:40)
  7. King Dragon (3:08)
  8. Finale (2:40)
Trívia
  • Em 1989, a Nintendo Power publicou um guia de estrategia de 36 páginas para o jogo: Dragon Warrior Strategy Guide.
  • Dragon Quest apareceu nos 20 anos da Nintendo Power em 2009.
Links


Dragon Quest II


Desenvolvedora Chunsoft
Publicadoras Enix (JP)
Square Enix (Atual)
Datas do lançamentoNES
AN: Setembro de 1990
JP: 26 de Janeiro de 1987
Super Famicom
JP: 18 de Dezembro de 1993
Game Boy Color
AN: Setembro de 2000
JP: 23 de Setembro de 1999
Wii
JP: 15 de Setembro de 2011
Nintendo Switch
Mundo Inteiro: 27 de Setembro
de 2019
Plataformas NES, Super Nintendo, GBC,
Wii, Switch
Gênero RPG
Classificação
ESRB PEGI CERO USK ACB
Dragon Quest II é um RPG que foi inicialmente lançado para o NES no Japão em 26 de Janeiro de 1987. É o segundo das series Dragon Quest.
Jogabilidade
Dragon Quest II é um jogo de RPG. Ele permite que o jogador controle mais do que um personagem, cada um com suas próprias características e é o primeiro jogo das series Dragon Quest a fazer isso. O jogo introduz um sistema de equipe onde ao invés de começar o jogo com uma equipe inteira como era comum nos jogos de computadores de RPG's anteriores, o jogador começa o jogo apenas com um personagem e gradualmente recruta mais membros para a equipe durante o curso do jogo. O jogador controla personagens masculinos ou femininos enquanto andam no mundo do jogo. Eles podem pesquisar bau de tesouros. conversar e trocar com aldeãos, equipar eles mesmos com armas e armaduras e lançar feitiços.

Enquanto andando pelos campos, torres, cavernas, mares e calabouços, o jogador aleatoriamente encontra monstros, no qual o jogo alterna para o modo de batalha. O modo de batalha do jogo introduz grupo de monstros, no qual é uma melhora de batalhas um-a-um de Dragon Quest. No modo de batalha, o jogador dá ordens para os personagens como lutar com os monstros. Uma vez que o jogador derrota todos os monstros, os personagens ganham pontos de experiencia e dinheiro. Os pontos de experiencia aumenta os níveis de experiencia dos personagens. Isto aprimora os atributos dos personagens e eles também podem aprender novos feitiços.

Para vencer, o jogador deve lutar com monstros para melhorar os níveis de experiencia dos personagens e adquirir mais dinheiro para comprar armas melhores e armaduras. Eventualmente, o jogado se tornar forte o bastante para conseguir ir para a próxima cidade ou caverna/calabouço. Isto repete até o jogador alcançar o chefe final e derrota-lo. Embora, a jogabilidade não é necessariamente linear, especialmente depois do jogador pegar um barco. Exploração é o componente chave do jogo. O jogo oferece poucos pontos para salvar o jogo. Na maioria das cidades, falando com o rei ou o padre salva o jogo. Na versão Americana, no qual foi incorporada uma bateria para salvar os jogos do que o sistema de password do original, falando com o rei também permite apagar e mover jogos salvados.

Dragon Quest II é notado pela grande expansão da jogabilidade do jogo anterior, Dragon Quest. O jogo é o primeiro das series a ter multiplos heróis e inimigos na batalha, assim também como um velejar em um navio. Também é permitido que o jogador chegue em qualquer terra com o barco, tornando possivel explorar o mapa do jogo inteiro em um maneira aberta. Ele inclui outros recursos de jogabilidade como armas no qual lançam feitiços quando usados em batalhas. Comparado ao seu antecessor, Dragon Warrior II oferece uma grande variedade de feitiços e itens e um mundo muito maior. O jogo também expandiu o sistema de gerenciamento do inventario do seu antecessor dando cada personagem um inventario que guarda até oito itens, dando maior enfase no gerenciamento de itens conservado entre os personagens.

História
Dragon Quest II acontece 100 anos depois de Dragon Quest. Um século de paz é de repente terminado quando o Bruxo do mal Hargon destroi o pais de Moonbrooke. Um guarda, um sobrevivente ferido do ataque, vai para o Reino de Lorasia/Kingdom of Lorasia. Lá com ele agonizando ele informa ao rei das terriveis circunstancias. O rei então manda seu filho, o principe de Lorasia e um descendente de Erdrick (também conhecido como Loto na localização em Inglês do GBC), para derrotar hargon.

O príncipe não está sozinho em sua jornada. Ele tem dois primos, o príncipe de Cannock e a princesa Moonbrooke, embora, ele deve encontrar eles primeiro. O príncipe de Cannock já partiu em uma jornada parecida e a princesa de Moonbrooke estava no castelo de Moonbrooke quando ele foi atacado. Depende do príncipe de Lorasia acha-los, se juntar a eles e derrotar Hargon.

Desenvolvimento
Esta seção requer expansão

Mudanças na versão do Switch
Esta seção requer expansão

Recepção
Notas dos Agregadores
Agregador Nota
GameRankings GBC: 82%
Nota das Resenhas
Publicação Nota
Famitsu Famicom: 38/40
Super Famicom: 35/40
GBC: 30/40
Gamespot 9.6/10
IGN 8/10
Nintendo Power 8/10
Recepção
O jogo teve ambas as criticas e um sucesso financeiro em seu lançamento no Japão. Embora, o jogo não foi muito popular na América do Norte. 

Vendas
A versão original do Famicom vendeu por volta de 2.4 milhões de unidades no Japão. Embora, a contraparte do NES vendeu 150.000 unidades (no contexto, Earthbound vendeu 140.000 unidades do SNES). O remake do Super Famicom do Japão vendeu por volta 1.15 milhões de unidades

Trivia
Dragon Quest Builders 2 é a continuação direta deste jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas